quarta-feira, 27 de junho de 2012

Bonne Nuit

Hoje tive a feliz surpresa de recolher um escrito de um cliente diferente dos que costumeiramente recebo. Seu nome descobri ser Jacques Pierre - deve ser francês, ou belga. Bem, como prometido a todos os clientes que recebo, posto o referente escrito que ele me deixou sob sua garrafa de vinho do Porto que comprou (que agora já está vazia).

Élio Braga.

---------------------------------------------------------------------


Bonne Nuit


Sou Jacques Pierre,
Imigrante embriagado
Um contador de histórias
Antigas, guardadas no passado

Tentando não me debulhar em prantos
Que conto-lhes aqui
A história
De meu avô, que vi partir

"Quando a hora chega
Deus há de vir
E lhe convidar pro céu
Pois é hora de partir"

Anos se passaram
E seu ditado eu esquecera
Até que a idade chegara
E meu velho adoecera

Quando já jazia na cama
Me pediu lápis e papel
Sentiu que a hora chegava
E que Deus viria do céu

Eu o olhava
Em um silêncio total
Ele olhava para cima
Esperando seu final

As mãos trêmulas
Uma com lápis, outra com papel
O tempo acabava, lágrimas
Em seus olhos cor de mel

Até que seus olhos
Vi se abrirem, com espanto
Ele começou a escrever
Pobre velho, tremia tanto

Quando o olhei, deu um suspiro
Me olhou, sorriu
Olhei, suas mãos pararam
Meu bom velho partiu

Assim, peguei a carta;
Eis que a leio agora:
"Não teime, meu amigo
Pois todos têm sua hora"


Jacques Pierre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário