domingo, 22 de setembro de 2013

O Mago e o Cofre

Há um cofre
Que já não se sabe
Nem mais o que existe
Por dentro.

Ouvem-se rumores
De que há selado, dentro,
Magias incontroláveis.

Há gente que teme-as,
Há gente ansiosa para vê-las.
Mas são apenas rumores.

São rumores contados
Por um antigo mago
Que sabia como lidar
Com esse tipo de magia.

Este mago hoje mudou,
Está escondido por aí.
Não se sabe mais onde vive,
Ou mesmo se vive.

Disseram-me que
Os rumores são reais,
Que a magia é real,
Mas eu já não acredito mais.

Não desde que o último mago
Deixou com que a sua magia
Caísse por terra

E atingisse-me na plateia
Enquanto eu assistia-o com
Certa empolgação única.

Há um cofre em meu porão,
E nele, de tempos em tempos
Podem-se ouvir gritos de desespero:
Gritos de um mago.



Élio Braga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário